Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Campanha de coleta de pneus usados
Webline Sistemas

Considerando que o pneu é um dos criadouros preferenciais do mosquito Aedes aegypti, pela sua natureza e condições favoráveis de abrigo e proteção.

No entanto a quantidade de pneus inservíveis encontrados nos domicílios com potencial de se tornarem criadouros do mosquito Aedes aegypti e a positividade associada a este tipo de criadouro são muitos.

A Secretaria da Saúde do Meio Ambiente, parceiros da Sala Estadual de Coordenação e Controle de Arboviroses, em consonância com orientação da Sala Nacional esta promovendo uma Semana de Recolhimento de Pneus nos domicílios paulistas com objetivo de eliminação de criadouros do Aedes aegypti.

No imaginário social existe a ideia que “algum dia posso precisar deste pneu”. O foco da campanha seria em cima disso. Tem muitos pneus guardados nas residências que podem ser um criadouro preferencial do mosquito transmissor das arboviroses urbanas.

“Pneu guardado e no relento, só quem usa é o Aedes aegypti

Então nos dias 03, 04, 05, 06 e 07 de dezembro de 2018 a Equipe Municipal de Saúde estará recolhendo todos os tipos de pneus (somente pneus) das residências.

Por favor colocar na calçada os pneus nos dias anteriores a esta campanha.

 

Data: 23-11-2018 00:00:00